segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cachoeirinha começa a Outra Campanha

Fora os politiqueiros de Cachoeirinha!

Por uma Outra Campanha pra fortalecer o Poder Popular!


O segundo semestre em Cachoeirinha mal começou e já estoura mais um escândalo envolvendo a política do município. Dessa vez o absurdo ocorre na Câmara de Vereadores e atende pelo nome de “Farra da Gasolina”. Trata-se de um verdadeiro privilégio que os vereadores de Cachoeirinha instituíram desde o ano passado onde cada parlamentar recebe R$ 500, 00 por mês de vale gasolina. A farra da gasolina é tanta que até o Ministério Público desconfia por três simples motivos: a cidade tem a menor extensão territorial da Região Metropolitana, o controle no uso dos vales é precário e a legalidade da licitação terá de ser revisada. Não devemos nos surpreender de que lado estão os vereadores de Cachoeirinha que neste ano aprovaram aumento de R$ 1000, 00 no salário dos secretários de governo.

Os vereadores fazem parte da mesma política de um governo municipal covarde que não se apresenta nas negociações com o Sindicato dos Municipários, que usa o seu secretariado como escudo e ainda ameaça cortando o ponto dos trabalhadores. Essa é uma prefeitura que foi loteada com centenas de cargos de confiança e dezenas de secretários que têm seus interesses acomodados pela troca de favores. Senhores cúmplices e coniventes com o autoritarismo.

Enquanto a sujeira toma conta da política do governo e da câmara, os jornais de Cachoeirinha anunciam a Transcal como a empresa de ônibus premiada e reconhecida nacionalmente pela qualidade do trabalho que realiza. MENTIRA! Basta consultar o trabalhador que depende diariamente do transporte público e tem que viajar de pé num ônibus lotado para ir e voltar do trabalho. Sem falar na baixíssima frota municipal colocada a disposição da comunidade que acaba tendo que pagar mais caro pelo transporte ao utilizar o serviço das lotações para chegar no horário.

Diante de tudo isso não podemos ficar calados. Tampouco devemos acreditar que neste ano eleitoral vai resolver a situação eleger um candidato simplesmente por conhecer a cidade, ter sido professor, metalúrgico ou sindicalista. A nossa campanha deve ser outra. Nossos esforços devem ser para fortalecer a luta e a organização do próprio povo. Todos os direitos que ainda temos foram conquistados pelas nossas próprias forças e não pelo oportunismo de um politiqueiro. É importante rompermos com a apatia e a acomodação; fazer esforço de estimular a participação dos trabalhadores no sindicato e combater a burocracia; retomar os grêmios estudantis nas escolas; organizar os moradores das comunidades na defesa dos seus direitos; lutar por um serviço público e um transporte de qualidade para o povo; desmascararmos as mentiras dos meios de comunicação e nos expressarmos a partir de nossa própria mídia a exemplo da Rádio Comunitária.


NOSSAS URGÊNCIAS NÃO CABEM NAS URNAS!!!